Product was successfully added to your shopping cart.
Direção Descendente

3 Produto(s)

A grande sacada da temporada é investir no conforto. Aproveite que o street style invadiu a couture e misture sem medo de ser feliz!

Oversized

Que a silhueta favorita da brasileira é a justinha todo mundo sabe. Porém, o oversized vem a cada temporada marcando seu território e ganhando espaço no guarda-roupa de quem ama moda. Vestidos, camisas e casacos surgem larguinhos na Coca-Cola Jeans, aqui na SPFW, e, lá fora, na Balenciaga – que também trouxe às passarelas mangas extralongas.

Moletom

Foi-se o tempo em que o moletom era sinônimo de roupa para ficar em casa. A moda elevou o status deste verdadeiro curinga e levou às passarelas aquela pegada street. A Just Kids, por exemplo, criou uma coleção inteirinha dedicada aos blusões feitos com este tecido. A marca aproveitou para estampar frases empoderadoras e sarcásticas, que aumentaram sua irreverência. Demais!

Metalizados

Os sapatos prateados e dourados inundaram os pés de fashionistas e até de quem não liga muito para moda. Na próxima temporada, esses tons e outros metalizados, como azuis, rosas e verdes, se espalharão para casacos e calças, unindo-se ao lamê para dar aquela pegada glam. Aqui no Brasil, eles apareceram na pantacourt da Animale e na jaqueta-desejo da Cotton Project. Lá fora, Saint Laurent Chanel e Paco Rabbane também caíram de cabeça na tendência.

Look esportista

O que dizer de um visual que une modernidade, informação de moda e conforto? É praticamente impossível não cair de amores pela pegada sport que tomou as passarelas nesta temporada. E não vale parar no tênis, ok? Aproveite para ousar, como fez Ratier, que trouxe das quadras e piscinas a mistura de calça jogger com body. Já quem vai enfrentar um frio daqueles pode investir sem medo nas puff jackets, herança dos esportes de neve, que aquecem e dão aquele toque cool e urbano. Vistas na Burberry, Balenciaga e Stella McCartney.

Alfaiataria

Conhecida pelo caimento milimetricamente pensado, a alfaiataria chega à estação desconstruída, sem peças certinhas. A onda aqui é misturar sem medo. Ratier, por exemplo, deu bossa ao clássico com tecidos esportivos. Já Vitorino Campos uniu o blazer desestruturado com uma bermuda, enquanto Iódice inseriu aplicações. Em Paris, Gucci ousou ainda mais e jogou muito brilho em sua alfaiataria.

31/03/2017 14:58:18 By Heloísa Oliveira Moda,

Todo fim de março é a mesma coisa: as redes sociais se dividem entre quem vai sentir muita saudade do verão e quem comemora a chegada do outono. A nova estação tem muita coisa bacana para ser aproveitada – e, mesmo quem prefere a praia e o sol, deve admitir que há seu lado bom. Fizemos uma lista de motivos para celebrar o equinócio e curtir cada momento desse novo ciclo. Aproveite!

1. As temperaturas caem...

Depois de meses com os termômetros lá em cima – quem sofre com pressão baixa conhece bem o drama –, o outono chega para aliviar e dar um chega pra lá naquele calorão. Com a temperatura mais amena, nos sentimos mais dispostos para realizar as tarefas do dia a dia e muito mais focados no trabalho.

2. ...mas nem tanto!

Isso significa que você ainda conseguirá andar tranquilamente sem ter que carregar mil casacos e cachecóis nos braços. Dependendo de sua sensibilidade ao frio, dá até para usar saias fluidas numa boa.

3. Você fica mais estilosa

Se no calor é praticamente impossível usar uma terceira peça, o que faz toda a diferença no look, no outono você pode jogar uma jaqueta leve e uma echarpe em cima de qualquer t-shirt e já parecer uma expert em moda! Tudo isso sem precisar tirar aquele casacão pesado do armário.

4. Você pode se esbaldar com as delícias da época

Chocolate, vinho e chá são apenas algumas das comidinhas que voltam com tudo quando o verão acaba. Aproveite a nova estação para curtir um filme debaixo do cobertor enquanto bebe uma boa taça com os amigos ou o seu amor.

5. As noites de sono ficam mais tranquilas

Muitas pessoas têm problemas para dormir nos dias quentes. Agora que eles passaram, hora de se embolar no edredom e ter uma noite relaxante. O único problema será levantar no dia seguinte!

6. Mais disposição para malhar

Nada de ficar toda suada depois de qualquer caminhadinha. Graças ao clima ameno, você se sentirá muito mais à vontade para dar uma corrida pelo parque ou andar de bicicleta sem transpirar em excesso. Preparada para dar um start no seu projeto fitness 2017? 

24/03/2017 12:09:00 By Heloísa Oliveira Bem estar,

Chegar em casa, tirar os sapatos, tomar aquele banho e descansar. Que delícia, não? Melhor ainda se a decoração de sua casa for bem aconchegante – daquelas que só de olhar você já se sente mais relaxada. Por incrível que pareça, não é preciso de muito para transformar seu lar, doce lar, em um templo de descanso. Basta colocar em prática alguns truques simples. Olha só:

1. Aposte na madeira

Qualquer detalhe nesse material já é suficiente para deixar a casa mais relaxante. Isso porque os tons terrosos remetem à sensação de acolhimento e a madeira possui efeito térmico, que deixa o ambiente na temperatura ideal para o descanso. Invista em móveis, pisos e painéis – seja seu décor moderno, romântico ou rústico, ela vai bem com tudo!

2. Quanto menos cores, melhor

Quanto mais tons diferentes no ambiente, especialmente se forem fortes, mais agitada você ficará. Por isso, maneire e prefira cores suaves, que acalmam e deixam a decoração mais harmoniosa. Na dúvida, vá de neutros: o off white é um curinga campeão em relaxamento. Para quebrar a monotonia, está liberado inserir uma pitada de cor, ok? Ela pode ser dada com almofadas e mantas, por exemplo.

3. Foco na iluminação

Trocar luzes frias pelas quentes é um ótimo truque para deixar o cômodo mais relaxante. Outra dica é não ter apenas uma luz vinda do teto, mas também fontes indiretas, que dão sensação de profundidade e aconchego. Faça isso com luminárias de piso, abajures, andarelas e dimerizadores.

4. Perfume o ambiente

Você sabia que o olfato é o sentido mais conectado aos sentimentos? Então, abuse de cheirinhos para deixar seu lar bem confortável. Além de aromatizadores e incensos, você pode apostar em velas. Elas unem o útil ao agradável: além de perfumarem, trazem iluminação indireta ao ambiente, o que potencializará a sensação de bem-estar. Vá de lavanda, rosa, baunilha e flor de laranjeira.

5. Deixe o chão macio

Por mais simples que sejam, tapetes têm o poder de deixar qualquer ambiente mais convidativo. Eles agem de três maneiras. Em primeiro lugar, há o quesito visual, afinal, a decoração ficará mais completa com ele. Depois, a questão do tato. Experimente ficar descalça e sinta a textura gostosa e toque macio – quanto mais felpudo, melhor! Por último, vale lembrar que esses itens aquecem o cômodo, mesmo se o piso for frio. É relax na certa!

17/03/2017 14:08:03 By Heloísa Oliveira casa, decoração, bem estar, perfume, aroma, Casa e Decoração,
Direção Descendente

3 Produto(s)